Imagem ilustrativa de um homem surpreendido pela ventania | Foto: Telám
Quinta, 7 de novembro de 2024
Por Vinni Maciel/Canal do Tempo

O estado do Rio Grande do Sul recebeu no início da noite desta quinta-feira (7) um novo alerta amarelo, que segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é classificado como vento costeiro, direcionado aos municípios localizados na faixa litorânea gaúcha.

O alerta amarelo entrou em vigor às 19h02 e vai até as 10h desta sexta-feira (8), com fortes rajadas de vento que podem ser registradas no Centro-Sul, Litoral Norte, Sul e parte da Região Metropolitana de Porto Alegre, totalizando 27 municípios, informou o centro meteorológico.

Os moradores devem procurar abrigo longe de árvores, de postes e torres de transmissão de energia elétrica, bem como placas. Não toque em fios caídos em via pública, pois há risco de choque elétrico. Se possível, isole a área e chame as forças de segurança ligando para 193 e 199.

Os demais municípios gaúchos permanecem em alerta amarelo — classificado como chuva forte — até o fim da noite desta quinta-feira.

Costa gaúcha em alerta amarelo | Imagem: INMET/Divulgação

Lista de municípios sob alerta amarelo (27):
>> Arambaré, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Barra do Ribeiro, Camaquã, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Imbé, Maquiné, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São José do Norte, Tapes, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Viamão e Xangri-lá.

Órgão: INMET
Aviso: Alerta Amarelo - Vento costeiro
Classificação: Ventos fortes
Início do alerta: 19h02 - quinta-feira, 7/11/2024
Término do alerta: 10h - sexta-feira, 8/11/2024
Área de alerta: Região Sul do Brasil
Estado sob alerta: Rio Grande do Sul
Nº de municípios sob alerta: 27.
ID do alerta: 48.964.

  Atenção:  o artigo é gratuito e pode ser publicado em mídia impressa ou na internet: portais, sites e redes sociais, desde que citada a fonte (obrigatório) (modelo >>): Vinni Maciel/Canal do Tempo

Canal do Tempo - notícias do clima desde 2015

2015 | Zabaloon ©
Zabaloon is a global platform with the largest database of websites, links and image catalog in general.