Capela com mais de 100 anos deve receber grande número de fiéis neste sábado | Foto: Vinni Maciel/O Vale News/31.dez.2019
Sábado, 1º de fevereiro de 2025
Por Vinni Maciel/Jornal O Vale News

Neste sábado, 1º de fevereiro, a Capela Nossa Senhora das Neves, no Vale dos Vinhedos, celebra a memória de São Brás, bispo e mártir, que segundo a Igreja Católica, é conhecido como intercessor especial na proteção contra doenças da garganta.

A tradição bênção da garganta, que vai reunir os fiéis na Capela neste sábado, às 20h, será momento de reunir a comunidade para este momento em que tantas famílias necessitam de cura.

Após a celebração religiosa na Capela, famosa por ter sido construída com vinho há mais de 100 anos, os interessados ​​poderão adquirir velas ungidas com a equipe de liturgia.

Evento: Bênção da Garganta
Quando: Sábado, 1º de fevereiro
Horário: 20 Horas
Onde: Igreja Nossa Senhora das Neves
Local: Via Trento, S/N, Linha 6 Leopoldina - Vale dos Vinhedos
Jurisdição: Paróquia Cristo Rei - Bento Gonçalves

Breve história

São Brás foi um bispo e mártir do século IV, conhecido por sua santidade e -milagres, especialmente relacionados à cura de doenças. Ele nasceu na Armênia e foi médico antes de se tornar bispo de Sebaste. Durante sua vida, dedicou-se à evangelização e ao cuidado dos pobres e enfermos, sendo extremamente reconhecido por seu domínio de intercessão, especialmente em casos de doenças na garganta. Um dos milagres atribuídos a ele foi a cura de um menino que estava sufocando com uma espinha de peixe presa na garganta, feito que deu origem à tradição da bênção da garganta. São Brás foi perseguido e morreu como mártir por sua fé cristã durante as perseguições do imperador Licínio, sendo venerado como protetor contra doenças da garganta e padroeiro de médicos e veterinários.

2015 | Zabaloon ©
Zabaloon is a global platform with the largest database of websites, links and image catalog in general.