Sexta, 8 de novembro 2024
Por Vinni Maciel/Jornal Trânsito
Santa Catarina | Uma grande coluna de fumaça se formou na BR-101 no início da manhã desta sexta-feira (8), após o fogo consumir completamente um caminhão que trafegava no sentido Norte-Sul, em Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis.
As informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, que atendeu a ocorrência, o sinistro ocorreu no km 239, na região do Maciambu, entre os acessos para as praias do Sonho e da Pinheira.
O motorista, que não teve nome e idade revelados, disse que perdeu o controle do veículo e acabou invadindo o acostamento, e logo em seguida, as chamas se propagaram. Parte da carga, tubos e barras de ferro, com destino ao município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, ficaram espalhadas pela via.
Não há informações sobre a marca/modelo e origem do veículo e para qual empresa a carga de ferros era destinado. Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos.
O fogo foi controlado ainda no período da manhã desta sexta-feira. Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio na carreta. A corporação militar que atendeu a ocorrência, reportou ainda que não houve outros veículos envolvidos no sinistro.
A concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, relatou pelo menos 15 quilômetros de congestionamento no sentido Norte-Sul. Devido a complexidade do sinistro, além da remoção do veículo incendiado, o trânsito deve normalizar por volta do meio-dia, já que o fato ocorreu a cerca de um quilômetro da praça de pedágio de Palhoça, local onde concentra grande número de veículos.
Jornal Trânsito - Informando pedestres e motoristas desde 2015