Chef de cozinha com colher e panela diante do agressor de camisa branca
Por Malbarino
Quinta, 12 de setembro de 2024
Um chef foi aclamado como herói pelos internautas após um vídeo publicado nas redes sociais em que ele defendia uma mulher que foi brutalmente esfaqueada na tarde de quarta-feira (11) na cidade de Suzhou, localizada no sul da província de Jiangsu, na China.
Segundo relatos da imprensa chinesa, uma mulher de cabelos curtos e vestindo uma saia florida foi interceptada por um homem alto e magro, vestindo uma camiseta branca, que esfaqueou a vítima pelo menos uma vez.
O incidente ocorreu em frente a uma casa de chá na rua Pingjiang, mas o incidente chamou a atenção dos funcionários do restaurante de comida refogada Wan San Ti, do outro lado da rua. O chef, identificado como Jiao Yuanshi, 33 anos, saiu em defesa da mulher. O cozinheiro usou uma colher grande e uma panela para enfrentar o agressor, que estava armado com uma faca grande.
Quando a polícia chegou, o agressor, cujo nome e idade não foram divulgados, foi preso. A mulher foi levada ao hospital com ferimentos sem risco de morte.
Nas redes sociais, internautas se organizaram e foram até o restaurante Wan San Ti Braised Meat Store, onde deixaram mensagens de carinho ao chef Jiao Yuanshi, por suas ações em defesa da mulher.
A polícia vai investigar o ato cruel do homem que agrediu a mulher, cujo nome e idade também não foram divulgados pelas autoridades chinesas.
Notícias da China | 中国新闻
Malbarino é um meio de comunicação global com notícias em espanhol e português.