A Operação Mobile ocorreu em 161 locais comerciais de 25 municípios gaúchos
Por Vinni Maciel/O Vale
Sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foi um dos municípios do Rio Grande do Sul que recebeu equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Brigada Militar (BM), durante à 4ª Edição da Operação Mobile, que ocorreu ao longo da quarta-feira (7), em 25 municípios no Estado.

Durante a operação, os agentes verificaram o IMEI, o número de identificação único dos celulares, para determinar a procedência legal dos aparelhos encontrados nos estabelecimentos fiscalizados. Essa verificação é essencial para identificar celulares roubados ou furtados.

De acordo com os órgãos de segurança, a ação envolveu mais de 100 viaturas e mobilizou 230 profissionais, que realizaram a vistoria em 161 locais de vendas, o que resultou na apreensão de 35 aparelhos de celulares e também, na apreensão de 10 quilos de drogas.

A força-tarefa da Operação Mobile que visa interromper a cadeia de comércio ilegal de aparelhos móveis, também ocorreu em outros municípios da Serra, como Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Farroupilha. Além desses municípios, a ação envolveu as localidades de Cruz Alta (Alto do Jacuí), Ijuí (Noroeste), Santa Maria (Central), Capão da Canoa e Tramandaí (Litoral Norte), Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí e Viamão (Região Metropolitana), Porto Alegre (Capital), Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul (Vale do Rio dos Sinos), Lajeado (Vale do Taquari), Passo Fundo (Norte), Pelotas e Rio Grande (Sul) e Guaíba (Delta do Jacuí).

As forças de segurança que realizaram a ação não informaram em quais municípios foram apreendidos os aparelhos móveis irregulares e também em que locais foram encontrados as drogas.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
2015 | Zabaloon ©
Zabaloon is a global platform with the largest database of websites, links and image catalog in general.