Nome: Pantera Cor-de-Rosa
Aparição: ano 1963
Idade: 60 anos
Espécie: Pantera/Leopardo
Sexo: Masculino
Família: Pinky e Panky (filhos)

Estreia no Brasil: ano 1973 (mudo)
Pantera com voz: 1984 (Brasil)

Nº de episódios: 124
Criador do personagem: David DePatie 
Canção-tema: Henry Mancini
Classificação: Desenho

Pantera Cor-de-Rosa é um personagem fictício de desenho animado que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme The Pink Panther (A Pantera Cor-de-Rosa). Devido ao sucesso de sua aparição, uma grande produção da série de desenho animado foram criados entre 1964 e 1980, em um estúdio nos Estados Unidos da América.

Apesar de desastrado, Pantera Cor-de-Rosa é um personagem de boa alma, mesmo que atrapalhando inocentemente a vida dos outros [1]. Ele é do sexo masculino e sua comunicação é através de gestos, expressões faciais e sons, no entanto, no ano de 1984, ele ganhou voz para alguns episódios exibidos no Brasil [1]. Outra peculiaridade do felino é o seu alto nível de curiosidade, pois adora descobrir e provar coisas novas [3].

A sua estreia no Brasil ocorreu em 1973, exibido inicialmente pela TV Tupi [2]. A Pantera Cor-de-Rosa ganhou dois filhos em 1984, Pinky e Panky, que estrearam no filme The Pink Panther and Sons (A Pantera Cor-de-Rosa e Filhos) [2].

No universo dos quadrinhos, a Pantera Cor-de-Rosa ganhou 87 edições, histórias em quadrinhos que iniciaram em 1971, produzido pela Gold Key Comics, mas chegou ao fim no ano de 1984. O felino voltou aos quadrinhos em 2005, através de Eric e Bill Teitelbaum, sendo distribuído pela Tribune Media Services [3].

Links externos

2015 | Zabaloon ©